domingo, 20 de junho de 2010

Ainda a propósito de" A maior flor do mundo " por Gabriel Branco 5º D

Um dia o pai do Tiago observava o seu jardim, quando reparou que lhe faltava alguma coisa, uma árvore!
Meteram-se no carro rosa a caminho do monte. Pelo caminho passaram por um cabeleireiro, onde a mãe de Tiago estava.
Chegaram ao destino, mas um pouco antes estava um senhor de certa idade, que com a ajuda de uma lupa observava um besouro, que fazia uma bola de excremento.
O pai, moreno e alto foi à procura do que lhe faltava no seu jardim. Uns metros mais à frente, avistou uma pequena e maravilhosa árvore que ficaria perfeita no seu jardim. Foi buscar a serra à mala do seu carro, enquanto isso o Tiago, de estatura média, cabelo louro, viu um pequeno besouro que fazia o seu alimento. Foi ao carro buscar uma caixa de sapatos, com pequenos furos, para levar o insecto para casa. O pai dele arrancou a árvore que protegia um indefeso girassol.
Voltaram para casa e o miúdo queria mostrar o amigo que tinha encontrado, mas como sempre os pais não lhe deram atenção, então o menino com esperança ia mostrar o animal à sua mãe que já tinha voltado do cabeleireiro. A mãe que estava a ler uma revista e não deu atenção nenhuma ao pequeno amigo do seu filho, então o menino desanimado deixou fugir o pequeno animal para uma zona proibida.
O menino olhou para os seus pais e encostou uma escada ao muro e saltou para o outro lado sem reparar no sinal de aviso.
Uns metros mais abaixo viu o seu amigo a fazer uma bola de excremento, o amigo avistou-o e voou para o outro lado do rio. Tiago olhou para sua casa e atravessou o rio onde corria água límpida e cujos peixes brilhavam. Junto ao rio cresciam belos choupos, relva em abundância e formava uma bela paisagem. Era um sítio maravilhoso para se fazerem belos piqueniques. O menino avançou uns metros e viu que o sítio onde se encontrava era diferente de todos os sítios por onde tinha passado, era um deserto! Depois de muito olhar viu uma indefesa flor quase morta. Então, correu até ao rio e com as suas pequenas mãos levou água para a flor fazendo várias viagens de ida e volta. Cada vez que o Tiago regava a flor esta crescia cada vez mais.
Tiago, cansado, adormeceu junto da sua nova amiga. A flor, como agradecimento, deixou cair uma pétala para e cobriu-o. Mais tarde, os pais de Tiago deram pela sua falta. Juntos procuraram por toda a aldeia e caminharam até junto ao rio. O pai olhou em frente e viu a bela flor, foi até ela e, com grande espanto, viu o seu filho dormindo coberto por uma pétala .
O pai do pequeno menino foi contar a toda a aldeia a bela flor que existia junto ao rio. As pessoas quando foram admirar a bela flor repararam que só havia casas em volta da mesma, casas que destruíram toda a paisagem existente.
Os pais devem dar o exemplo, mas neste caso foi Tiago quem o deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário