Mostrando postagens com marcador JI Nogueira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador JI Nogueira. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Se eu fosse muito alto


A Biblioteca, no âmbito do seu projeto LerJardins, levou a alguns Jardins de Infância a história “Se eu fosse muito alto” de António Mota. Este e-book é o resultado de um trabalho de pós-leitura desenvolvido com as crianças do JI de Nogueira.

sábado, 19 de março de 2016

Ondas e Ondinhas de Poesia



Parabéns às crianças da EB1 de Nogueira, turmas 2ºC e pré-escolar que, preparadas pelas respetivas professoras, tão bem representaram o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, ao declamarem poemas, na Biblioteca Lúcio Craveiro Silva, no âmbito da Semana da Leitura dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Braga. 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

LerJardins

Nesta segunda ronda de leituras nos jardins de infância, decidimos dar a provar às crianças um pedacito da lua. Seria doce ou salgada? Depois de ouvirem atentamente a história “A que sabe a lua?”, cada criança falou dos seus gostos. E não é que a lua lhes soube a algo maravilhoso! Vejamos no JI de Nogueira:



a q sabe a lua - Kizoa Video Maker

E no JI de Arcos:

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

LerJardins - Alimentação



Na semana da alimentação, a atividade LerJardins centrou-se no livro integrado no programa SOBE "O gang dos frescos". As crianças dos Jardins de Infância de Trandeiras e de Nogueira deliciaram-se com os frutos e legumes de peluche. Participaram ativamente no debate sobre a melhor forma de nos protegermos das doenças, incluindo 5 porções de frutos e hortícolas na nossa alimentação diária. Também não nos devemos esquecer que a dieta mediterrânica é património da Humanidade.

segunda-feira, 17 de março de 2014

EB1 de Nogueira


Na EB1 de Nogueira, a Semana da Leitura teve início com a apresentação da peça de teatro “O Freguês Caloteiro”, de Luísa Dacosta, pelos alunos do 3º B. Grandes atores, parabéns!



Também as crianças do Jardim de Infância de Nogueira quiseram mostrar que sabem e gostam de estar no palco, apresentando uma canção coreografada: “A Primavera chegou!”
Parabéns!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas


A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas - slideshow

Fomos, mais uma vez, visitar os meninos e meninas do Jardim de Infância de Fraião. Levamos na nossa mochila, a história de um Rei, de uma Fada e de um Mocho que, por causa de uns livros especiais e, depois de muitas aventuras, ficaram grandes amigos e até arranjaram emprego... O Rei só conseguiu conquistar os seus vassalos, quando mandou construir uma grande Biblioteca e lhes mostrou como é importante ler ou, simplesmente, saborear uma bela história. Não se esqueçam do título: “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

LerJardins


A iniciativa LerJardins levou-nos, desta vez, aos Jardins de Infância de Esporões e Nogueira. Tendo por base o tema da alimentação, apresentamos a história Nham-Nham! que aborda a cadeia alimentar e as relações entre as espécies, incentivando a curiosidade e a aprendizagem lúdica. E já que estávamos a falar de alimentação, as crianças quiseram mostrar-nos a sua hortinha bem verdinha. Parabéns!