Mostrando postagens com marcador Geografia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Geografia. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 13 de maio de 2014

Dia da Europa

No dia 9 de Maio, comemorou-se o Dia Da Europa na EB 2/3 de Nogueira.
No âmbito da disciplina de Geografia, os alunos realizaram diversas pesquisas que culminaram com a exposição dos trabalhos  sobre a "Europa" e a "União Europeia". Por seu turno, as professoras da disciplina construíram um grande mapa deste continente. De destacar, ainda, a apresentação do "Hino da Europa" ou "Hino da Alegria", da autoria de Beethoven,  pelos alunos de Educação Musical dos 5º e 6º anos. Esta atividade atraiu ao átrio da Escola toda a comunidade escolar. 


sexta-feira, 4 de abril de 2014

A Geografia dos Palop - o olhar da Sopro

No dia 2 de Abril, os alunos de Geografia do 7º, 8º e 9º ano da Eb 2/3 de Nogueira, assistiram a um worshop sobre a "Geografia dos PALOP - O Olhar da Sopro". Esta ONGD radicada em Barcelos, estende a sua atividade para além fronteiras. Foi assim que duas voluntárias, a Joana Miranda e a Manuela Cardoso através do seu testemunho, conduziram-nos até Moçambique, revelando a vivência de um povo com raízes portuguesas. Aos alunos, foi mostrada a atual situação do país, as suas inúmeras carências e,  simultaneamente, a riqueza da sua cultura. Por outro lado, fomos sensibilizados para o trabalho de voluntariado realizado por esta e outras organizações que, no terreno, ajudam a atenuar algumas necessidades básicas destas gentes, contribuindo, na medida do possível, para a sua promoção e desenvolvimento.