Mostrando postagens com marcador dramatização. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dramatização. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 24 de março de 2014

Os ovos misteriosos


os ovos misteriosos - Video Maker
No encerramento da Semana da Leitura, as crianças do Jardim de Infância de Esporões representaram "Os ovos misteriosos" para os seus amiguinhos da EB1 e também para os Encarregados de Educação que puderam estar presentes. Parabéns aos grandes atores!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dramatização: "O Segredo da Lagarta Serafina"


Dramatização : O Segredo da Lagarta Serafina - Video Maker
Na Semana da Leitura, os alunos do 4º ano da Eb1 de Esporões dramatizaram o conto "O Segredo da Lagarta Serafina", da autora Palmira Martins. Os meninos e meninas surgem-nos sob a máscara de um bicho que pode ser o a "Dona Farrusca", a " Cotovia Romi" e muitos mais... Tudo se passa num jardim onde, pensativos, os animais observam a lenta transformação de uma lagarta que devora as folhas de um maracujazeiro... A propósito disto, vão descobrindo lacunas nos seus conhecimentos, resultantes do encerramento da "Escola da Bicharada"... Naquele jardim, só mesmo a Toupeira Farrusca é capaz de explicar o processo de transformação da Lagarta em Borboleta.  Assim, ao longo de um debate muito participado, resolvem reabrir a Escola e convidar a Toupeira para Professora, único animal que revela uma profunda sabedoria. Coube a esta turma mostrar aos colegas a importância da Escola, da aquisição de conhecimentos, da necessidade de estudar e de  "ler para aprender". Parabéns aos nossos atores.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Músicos de Bremen

Em vésperas de Natal, os alunos do 7º B da Eb 2/3 de Nogueira, acompanhados pelos colegas do 8º E e pelos seus professores, fizeram uma visita às crianças e idosos do Centro Paroquial e Social de Nogueira. Simbolizando o espírito desta quadra, dramatizaram o conto "Os Músicos de Bremen". 
Nesta história, um burro, um cão, um gato e um galo, maltratados pelos seus donos, abandonam-nos. É assim que, auxiliando-se mutuamente, resolvem formar uma banda de música e partem para Bremen, na Alemanha. Nessa cidade, pretendem encontrar não só a "liberdade", mas uma vida melhor, onde o respeito pelos outros, a amizade e a partilha são considerados valores essenciais. O Centro Social e Paroquial amavelmente ofereceu um lanche a todos os participantes. Durante este convívio, cheio de canções e outras histórias, criaram-se laços entre as várias gerações. Assim, o Centro Paroquial e Social de Nogueira, o Clube do Voluntariado e a Biblioteca estão de parabéns, pretendendo continuar a fomentar esta parceria.