Mostrando postagens com marcador CED. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CED. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de março de 2015


Na EB 2,3 de Nogueira, os alunos do Clube de Expressão Dramática (CED), sob a orientação das professoras Conceição Sousa e Alfredina Castro, levaram Poesia às salas de aula.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dia da Cultura Científica


No Dia da Cultura Científica, homenageamos o cientista Rómulo de Carvalho, mais conhecido pelo pseudónimo António Gedeão, enquanto escritor.
Neste contexto, os alunos do Clube de Expressão Dramática - 8E, sob a orientação das professoras Conceição Sousa e Alfredina Castro, fizeram uma leitura encenada do auto “História Breve da Lua”.
Seguidamente, a autora e ilustradora Beatriz Lamas Oliveira apresentou-nos o seu mais recente livro “O Mocho Sábio”. Apesar de se tratar de um conto, o conteúdo prima pelo rigor científico com que aborda as questões ambientais interligadas com a sobrevivência das espécies, num mundo cada vez mais poluído e agressivo.
Articulou-se, deste modo, literatura, arte e ciência, sensibilizando os alunos para a importância da leitura enquanto veículo de transmissão de conhecimento.


sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia da Poesia


A poesia celebrou-se ao longo de toda a semana com a leitura de vários poemas nas salas de aula. No Dia da Poesia, o Clube de Expressão Dramática também participou, declamando alguns poemas aos colegas de outras turmas. 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Encenações de poemas



Alguns poemas foram encenados pelas alunas do clube de expressão dramática orientadas pela professora Alfredina Castro. Parabéns!