terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um dia diferente





Hoje foi um dia de muitas aprendizagens em outras salas de aula. Os nossos alunos de 5º ano passaram um dia no Porto num rico programa cultural. A manhã decorreu no Museu e nos Jardins de Serralves. Tivemos uma interessantíssima visita à exposição "À arte, cidadãos" conduzida com mestria e simpatia por uma guia simpatiquíssima. Aqui deixamos o nosso gesto solidário para com Timor, deixando alguns livros. Seguiu-se um passeio pelos silenciosos jardins, atravessando a avenida onde se erguem seculares, silenciosos e despidos liquidambares, à espera dos frescos vestidos que a primavera lhes dará.

Prosseguimos a viagem em direcção ao parque da cidade do Porto para um tempo de almoço e de prazer que o espaço permite. Estivemos sem sol debaixo de um céu cinzento mas amigo, sem chuva nem vento. Refeitos e satisfeitos, dirigimo-nos para a Exponor para o espectáculo musical BZZZZZZ....a união faz a força! Uma história de valores num espectáculo de luz, música e dança.
Um dia de muitas aprendizagens em outras salas de aula.

Um comentário:

  1. Comentário de uma Encarregada de Educação, Isabel Costa
    O meu Tomás também esteve neste passeio cheio de emoções e novidades... sobretudo porque o grupo turma se conhece sempre melhor fora do contexto de sala de aula. E é verdade que se aprende tanto em "outras salas de aula"... veio cheio de entusiasmo com este enormes e despidos liquidambares, que ele já conhecia, e que já viu bem "vestidos"... Obrigada a todos os professores que organizaram e acompanharam os alunos! Para eles, sair é sempre uma aventura. E eu sei que só professores apaixonados por aquilo que fazem se dispõem a sair com eles... bem Hajam!

    ResponderExcluir