terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Chave Dourada de Belanita Abreu


Belanita Abreu em co-autoria com a sua irmã Maria Abreu criaram "A Chave Dourada". Belanita, o texto e Maria, as ilustrações.

“O amor é oferecido raramente e aquele que o nega algumas vezes, depois não o encontra mais”
Sophia de Mello Breyner Andersen


Foi nesta frase do Retrato de Mónica dos “Contos Exemplares” que Belanita Abreu se inspirou para escrever o seu primeiro livro – "A Chave Dourada". Com ilustrações de Maria Abreu, o conto foge do habitual estereótipo de livro para crianças: é um íman para os olhos dos miúdos e um bálsamo para os olhos dos graúdos.
A sua mensagem é muito simples e directa: não podemos desistir do amor. Na verdade só sobrevivemos, se ele fizer parte da nossa vida.

O livro foi recentemente lançado na Escola da Ponte, onde Belanita desenvolve a sua actividade lectiva e, hoje, na nossa biblioteca, integrada no programa da Feira do Livro, Belanita estreou o seu primeiro contacto com o público leitor. Certamente, este será o seu primeiro "filho" literário e ficamos a aguardar por outros manos, igualmente mágicos.

O livro foi editado pela Editora Trinta por uma Linha onde podem encontrar outros títulos muito interessantes.

Desde já anunciamos a vinda de mais dois escritores ligados a esta editora, na próxima sexta-feira: Vergílio Alberto Vieira e João Manuel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário