quinta-feira, 21 de abril de 2016

Dia Mundial do Livro


O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Esta data foi escolhida com base na lenda de S. Jorge e o Dragão, adaptada para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de S. Jorge (Sant Jordi) e recebem, em troca, um livro, testemunho das aventuras do heroico cavaleiro. Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, falecidos em 1616, exatamente em abril. Informação retirada aqui
Neste âmbito, na EB 2/3, decorre uma exposição de ilustrações em torno da obra de Vergílio Alberto Vieira. Também decorre, em Barcelos, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura com a participação de três alunas do 9ºD.
O dia foi celebrado um pouco por todas as escolas do Agrupamento. Na biblioteca da EB1 de Esporões foram relembrados Hans Christian Andersen e o génio Leonardo da Vinci. A turma 2,3 abriu-nos a mala das histórias lidas ao longo do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário