sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A 10 de Dezembro celebra-se o 61º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.Há anos que esta escola educa para o tema, mas este ano todos os Departamentos de todos os níveis e ciclos de ensino do Agrupamento assumiram trabalhar o tema.É uma das actividades transversais do Plano Anual de Actividades.
Para o concretizar as turmas estão em diferentes áreas,Área de Projecto, Formação Cívica, Estudo Acompanhado, História ,Geografia, Educação Visual e EVT ,conforme programações assumidas nos Projectos Curriculares de Turma a educarem-se e e a realizarem aprendizagens significativas na área dos valores. Os trabalhos realizados no âmbito do tema são variados: poemas, ilustrações, pinturas, desenhos, músicas coreografadas entre outras...
Para participar nesta actividade, a Biblioteca organizou sessões de sensibilização, em articulação com os Directores de Turma e suportámo-las no powerpoint que fundamenta o trabalho : Direitos Humanos.AEN.Braga.ppt. Cumpre-se mais uma etapa com vista à educação para os valores que alicerçam o nosso Projecto Educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário