quinta-feira, 8 de março de 2012

Richard Towers

Hoje na Biblioteca, tivemos a presença do autor, Richard Towers, conversando com os alunos de duas turmas do 3º ciclo sobre os seus livros: Tempo, Espelho e Desafio.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Semana da Leitura EB1 de Esporões

Algumas imagens das representações dos meninos do JI de Esporões e dos meninos do 1º ciclo, que conjuntamente inauguraram a sua Semana da Leitura.Os meninos do JI dramatizaram uma peça sobre os medos, criada por eles. Os meninos do 1º ciclo encenaram o Cuquedo". Parabéns.

terça-feira, 6 de março de 2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

Leituras Solidárias

A Semana da Leitura tem a nível nacional o tema agregador da Cooperação e Solidariedade. Os nossos alunos do projeto AENatodooGAS, projeto da EDP, Aprender a Agir-Rede de Escolas Solidárias, fez hoje e fará na próxima 5ª feira, Leituras solidárias para os utentes da IPSS do Centro Paroquial de Nogueira.Visitados e visitantes adoraram a experiência. Que bom!

Semana da Leitura - Abertura

A Semana da leitura abriu com o Hino da Leitura, criado no ano anterior. Veio cantá-lo a turma do 5º E, sob a orientação da professora de Educação Musical, Ana Raquel e o aluno Diogo Agapito do Clube de Guitarras. Cantaram-no muito bem. A biblioteca agradece.

Letra do Hino da Leitura

Viva a leitura, viva o livro

Aí os livros são janelas
São pinturas, aguarelas
São vasos a florir
E a vida corre neles
E a gente fica contente
Nos mundos a descobrir.

Viva a leitura, e o livro
O leitor e o escritor
A poesia e o poeta REFRÃO
Essa é a nossa alegria
Essa é a nossa alegria
E a cultura a nossa meta


Ai a marcha das ideias
Tão corridas, tão certeiras
Nas pautas dos sábios livros
Ai, os versos e reversos
Ai a prosa e mariposa
Com cantos de pintassilgos


Viva a leitura, e o livro
O leitor e o escritor
A poesia e o poeta REFRÃO
Essa é a nossa alegria
Essa é a nossa alegria
E a cultura a nossa meta


Aí os cantos e recantos
As flores e os amores
As estrelas e o luar...
É preciso é saber ler
É gostar de aprender
E querer até voar.

Viva a leitura, e o livro
O leitor e o escritor
A poesia e o poeta REFRÃO
Essa é a nossa alegria
Essa é a nossa alegria
E a cultura a nossa meta

Maria Isabel Fidalgo

sexta-feira, 2 de março de 2012