terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Recomeçar



Entrados no novo ano, vamos prosseguir, mas com sentido de que é sempre preciso que cada recomeço seja vigoroso. Sigamos o conselho de Torga .


"Recomeça...

Se puderes

Sem angústia

E sem pressa.

E os passos que deres,

Nesse caminho duro

Do futuro

Dá-os em liberdade.

Enquanto não alcances

Não descanses.

De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,

Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.

Sempre a sonhar e vendo

O logro da aventura.

És homem, não te esqueças!

Só é tua a loucura

Onde, com lucidez, te reconheças..."

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bom natal, boas leituras

Este presépio foi produzido pelos alunos do Clube da Floresta, com materiais da natureza. Nada foi comprado.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os heróis das histórias foram à feira do livro


Hoje, os heróis das várias histórias infantis visitaram a nossa feira do livro pela mãos dos alunos do 5ºB e da sua diretora de turma, professora Rosa Araújo. A biblioteca agradece este presentinho.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Menino Jesus da Cartolinha

Hoje foi dia de teatro na Escola. O Clube de Teatro, dirigido pela professora Alfredina, leu e posteriormente encenou a obra Menino Jesus da Cartolinha do escritor bracarense Vergílio Alberto Vieira, que este ano completa 40 anos de atividade literária.

O trabalho teve ainda a criação de uma música para o poema que remata o livro, Canção do Barqueiro, musicado pelo amigo da Biblioteca, professor compositor António Costa Gomes. A professora de música Ana Raquel ensaiou-a depois com os alunos do 5º F e com a colaboração de alguns alunos do Clube de Guitarras. A todos o nosso obrigado.

Através destes links podem apreciar o trabalho desenvolvido. http://youtu.be/kYhw0YAofeY

O Menino Jesus da Cartolinha

Além do video, também podem ver as fotos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Feira do Livro

Abriu ontem a nossa Feira do Livro. Estamos orgulhosos. Alunos e professores estavam ávidos deste momento do ano. Pela imagem podem ver os nossos embrulhos e os sacos verdadeiramente artísticos, totalmente confecionados pelos turmas do 6º ano, em EVT. Muito obrigada aos alunos e aos professores.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

De 12 a 16 de dezembro, a nossa Feira do Livro espera qualquer amigo que nos queira visitar e adquirir livros, presentes eternos,na Biblioteca, Coração da Escola E.B. 2 e 3 de Nogueira.Como presente que é o embrulho e saquinhos originais, feitos pelos alunos, em EVT, estão garantidos.