sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Bom natal, boas leituras
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Os heróis das histórias foram à feira do livro
Hoje, os heróis das várias histórias infantis visitaram a nossa feira do livro pela mãos dos alunos do 5ºB e da sua diretora de turma, professora Rosa Araújo. A biblioteca agradece este presentinho.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
O Menino Jesus da Cartolinha
Hoje foi dia de teatro na Escola. O Clube de Teatro, dirigido pela professora Alfredina, leu e posteriormente encenou a obra Menino Jesus da Cartolinha do escritor bracarense Vergílio Alberto Vieira, que este ano completa 40 anos de atividade literária.O trabalho teve ainda a criação de uma música para o poema que remata o livro, Canção do Barqueiro, musicado pelo amigo da Biblioteca, professor compositor António Costa Gomes. A professora de música Ana Raquel ensaiou-a depois com os alunos do 5º F e com a colaboração de alguns alunos do Clube de Guitarras. A todos o nosso obrigado.
Através destes links podem apreciar o trabalho desenvolvido. http://youtu.be/kYhw0YAofeY
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Dia Nacional da Cultura Científica
Esta data foi escolhida em homenagem ao professor/poeta, Rómulo de Carvalho / António Gedeão, nascido nesses dia. Nada mais justo.Citação de Vasco Magalhães, SJ
" A ciência vem da morte, a sabedoria do amor. A ciência nasce e cresce sob o impulso do instinto de conservação, gera-a o temor da morte que nos faz inventar para a afastar. Pelo contrário, o espanto e o tremor perante o amor experimentado geram a sabedoria. A ciência, quanto mais cresce mais mostra como ainda é maior o desconhecido, a sabedoria, porém, não quer eliminar o desconhecido, navega nele, completa-se nele. A ciência põe-nos de fora a usar o mundo, a sabedoria abraça-o, torna-nos pessoas. "
Assinar:
Postagens (Atom)
